VOLTAR
Renegociação de dívidas em empresas: como negociar créditos perdidos

Em tempos de crise, a renegociação de dívidas e a recuperação de créditos perdidos é uma pauta de destaque em empresas.

Segundo estudo da Serasa Experian, 5,434 milhões de micro e pequenas empresas estavam inadimplentes em maio de 2019, um aumento de 6,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior e novo recorde da série histórica. Além disso, foi estimado pelo SPC em março de 2019 que 62,7 milhões de consumidores estão negativados, correspondendo a aproximadamente 40,5% da população adulta local.                 

Buscar alternativas para a renegociação de dívidas em empresas mostra-se uma demanda de alta relevância na atualidade e, por isso, este artigo oferece dicas de como empresas podem resgatar créditos perdidos, sejam eles oriundos de dívidas de pessoas físicas ou jurídicas. 

Para saber mais, siga a leitura. 

Renegociação de dívidas em empresas: qual a melhor opção para o empresário?

Como visto anteriormente, cresce no Brasil a quantidade de pessoas devedoras, tanto físicas quanto jurídicas, que atrasam os seus pagamentos por não possuírem caixa para saldar a dívida de forma integral. Desta forma, buscar alternativas com os credores para a renegociação de dívidas mostra-se essencial para a retomada do valor devido. 

Entre diferentes alternativas, o primeiro passo deve ser a negociação direta com o cliente, na tentativa de realizar o parcelamento das dívidas. 

Caso o parcelamento não tenha efetividade, o próximo passo se dá pelo processo de cobrança extrajudicial, realizado pelo setor de cobrança da própria organização. Se após 60 dias do vencimento da obrigação o devedor não cumprir com o acordado, outras medidas mais eficazes devem ser tomadas, com o auxílio de um escritório de advocacia, especializado em Direito Empresarial. 

Uma notificação extrajudicial de cobrança deve ser enviada e, decorrido o prazo para a purgação da mora (quitação da dívida), pode ser necessário dar início a uma ação judicial competente, com o auxílio de profissionais qualificados, visando resolver a adversidade de forma ágil. 

Renegociação de dívidas: entenda o trabalho da Hackmann, Costa & Advogados Associados

Além da renegociação de dívidas, o escritório Hackmann, Costa & Advogados Associados possui destaque na condução de atividades como condução e reestruturação de sociedades em crise, desenvolvimento de planos de recuperação judicial e extrajudicial, estruturação e condução de falências, recuperação de crédito contra empresas em crise.

Com 25 anos de atuação, o escritório dedica-se a prestar assessoria jurídica na área empresarial, tanto para questões consultivas quanto em contencioso, destacando-se pelo atendimento personalizado, eficiente e pela postura combativa em resolução de disputas.

Para saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco clicando aqui

 




Sede Porto Alegre / RS

Av. Senador Tarso Dutra, 605, 3º Andar

Bairro: Petrópolis | CEP: 90690-140

Fone: +55 51 3328 1286 | 3079 9600


Sede Caxias do Sul / RS

Rua Sarmento Leite, 1893

Bairro: Exposição | CEP: 95084-000

Fone: +55 54 3222 0377


Sede Curitiba / PR

Avenida do Batel, 1550, sala 909

Bairro: Batel, CEP: 80420-090

Fone: +55 41 988052719

Política de Privacidade

DPO: Julia Fazenda / E-mail para contato: julia@hc.adv.br

FALE CONOSCO

Política de Privacidade

DPO: Julia Fazenda / E-mail para contato: julia@hc.adv.br