VOLTAR
Entenda o trabalho da consultoria jurídica empresarial

A consultoria jurídica empresarial ganha cada vez mais destaque entre as organizações contemporâneas, que buscam aumentar os seus ganhos através de ações preventivas relacionadas ao cumprimento das leis. 
 

Qual a função da consultoria jurídica empresarial?

 

Resguardar o cliente perante trâmites legais. Em resumo, essa é a principal função de uma consultoria jurídica empresarial.

 

Através de um trabalho competente, a assessoria jurídica garante soluções eficazes e contundentes para a prevenção e solução de diversas questões que tangem o âmbito das organizações.

 

7 benefícios da consultoria jurídica empresarial

 

1. Redução de custos operacionais

A consultoria jurídica empresarial auxilia na redução de custos operacionais derivados de indenizações processuais, multas administrativas, entre outras questões rotineiras em uma organização de médio e grande porte. A empresa irá cumprir as disposições legais, evitando gastos relacionados à questões jurídicas.

 

2. Antecipação de riscos

Através de uma consultoria jurídica de cunho preventivo, é possível antecipar e prevenir problemas para a empresa. Desta forma, são evitadas possíveis questões negativas, que possam comprometer o desenvolvimento dos negócios e o funcionamento da organização.

 

3. Segurança das informações

A condução de uma consultoria jurídica empresarial por advogados especializados garante proteção às informações de uma empresa, garantindo que dados sigilosos sejam mantidos confidenciais. 

 

4. Controle da reputação

As ações de uma empresa estão diretamente relacionadas à reputação que a mesma possui perante à sociedade. Dessa forma, contar com uma consultoria jurídica empresarial é uma das principais formas de prevenir problemas para a reputação e a imagem de uma organização. 

 

5. Rapidez

O sistema judiciário brasileiro encontra-se em sobrecarga. Através de uma consultoria jurídica empresarial, é possível resolver conflitos sem recorrer à justiça, encontrando alternativas que obtenham o resultado esperado pela organização.

 

6. Decisões assertivas

Com a consultoria jurídica empresarial, conseguimos buscar o melhor caminho e indicar as decisões mais corretas para as demandas da organizações, prevenindo assim eventuais custos relacionados à solução de problemas.  

 

7. Segurança jurídica

Uma consultoria jurídica empresarial realizará o seu trabalho garantindo segurança jurídica para o cliente em questão. Desta forma, a empresa estará sempre amparada pela Constituição Federal.  

 

Escritório Hackmann, Costa & Advogados Associados oferece consultoria jurídica para empresas de diferentes nichos


O escritório Hackmann, Costa & Advogados Associados atua há mais de 25 anos e tem como um de seus focos o Direito Empresarial. Sua matriz está localizada em Porto Alegre (RS) e suas duas sedes estão em Caxias do Sul (RS) e Curitiba (PR).


Se após compreender a função da consultoria jurídica empresarial você entende que a sua organização necessita do serviço, entre em contato conosco clicando aqui.




Sede Porto Alegre / RS

Av. Senador Tarso Dutra, 605, 3º Andar

Bairro: Petrópolis | CEP: 90690-140

Fone: +55 51 3328 1286 | 3079 9600


Sede Caxias do Sul / RS

Rua Sarmento Leite, 1893

Bairro: Exposição | CEP: 95084-000

Fone: +55 54 3222 0377


Sede Curitiba / PR

Avenida do Batel, 1550, sala 909

Bairro: Batel, CEP: 80420-090

Fone: +55 41 988052719

Política de Privacidade

DPO: Julia Fazenda / E-mail para contato: julia@hc.adv.br

FALE CONOSCO

Política de Privacidade

DPO: Julia Fazenda / E-mail para contato: julia@hc.adv.br