VOLTAR
Mediação de conflitos: princípios orientadores
 
A mediação de conflitos é um assunto que abordamos com frequência por aqui. Afinal, nunca é demais falar sobre as vantagens desse tipo de resolução de disputas, principalmente devido ao fato de evitar a morosidade do Judiciário  e ter uma alta taxa de sucesso na resolução dos casos.
 
Para saber mais sobre a mediação de conflitos e os seus princípios norteadores, siga a leitura do informativo. 

Relembre a importância da mediação de conflitos em organizações    

Em suma, a mediação de conflitos trata-se de chegar a um ponto comum entre as partes sem a necessidade de um representante do Poder Judiciário, ou seja, nenhuma decisão é imposta, e sim acordada. 
 
A mediação possui extrema importância em âmbitos cujas partes já possuam um relacionamento prévio - conflitos familiares, empresariais ou entre vizinhos, por exemplo. Através dela, diminuem-se os riscos de romper a relação, especialmente se comparado a processos litigiosos. Além disso, é moldada por um ambiente de confiança: tudo que for dito no ambiente de mediação deve ser mantido sob sigilo.
 
Como dito anteriormente, é um processo rápido. Como busca-se uma solução comum, as chances de recorrer e precisar de diversos encontros é menor. Além disso, existe a garantia de uma sentença positiva para ambos.

Conheça os princípios orientadores da mediação de conflitos
    
Alguns princípios e valores regem a mediação de disputas, para garantir um ambiente harmônico e equilibrado, favorável à resolução do impasse:
   
Diante disso, podemos ver que um conflito pode ser resolvido tranquilamente, sem preocupação a nenhuma parte, desde que ambas estejam presentes e queiram uma solução comum e positiva a todas. Na Hackmann, Costa & Advogados Associados, contamos com um time especializado que presta assessoria completa em casos de mediação, garantindo um processo justo e bem-sucedido.
 
Para saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco clicando aqui.


 



Sede Porto Alegre / RS

Av. Senador Tarso Dutra, 605, 3º Andar

Bairro: Petrópolis | CEP: 90690-140

Fone: +55 51 3328 1286 | 3079 9600


Sede Caxias do Sul / RS

Rua Sarmento Leite, 1893

Bairro: Exposição | CEP: 95084-000

Fone: +55 54 3222 0377


Sede Curitiba / PR

Avenida do Batel, 1550, sala 909

Bairro: Batel, CEP: 80420-090

Fone: +55 41 988052719

Política de Privacidade

DPO: Julia Fazenda / E-mail para contato: julia@hc.adv.br

FALE CONOSCO

Política de Privacidade

DPO: Julia Fazenda / E-mail para contato: julia@hc.adv.br